Texto por Revista Auto Esporte Toda chave presencial precisa de bateria para trocar informações com o carro; ela permite que você ligue o veículo sem ter que tirá-la do bolso.

Confira no blog do Posto de Vistoria: Achou a Tesla Cybertruck estranha? Outras montadoras devem imitar o design da picape

Sim, mas o procedimento que deve ser feito varia em cada carro. Nesses modelos há uma área específica, geralmente identificada com o símbolo de uma pequena chave, onde você deve encostar a chave do carro.

Como não há bateria para fornecer energia para ela, é preciso checar a codificação do sistema por indução, mesma tecnologia usada para carregar celulares sem usar fios.

Normalmente esse local fica na coluna de direção ou em alguns dos porta-trecos entre os bancos dianteiros.

Abrir ou trancar o carro é mais fácil: basta usar a chave mecânica de emergência, escondida dentro da presencial, e acionar o miolo da tranca normalmente oculto por capas plásticas na maçaneta do motorista.

A abertura sem energia é possível mesmo nos modelos com maçanetas ocultas, como os Aston Martin ou o Jaguar I-Pace. Apesar do mecanismo ficar escondido quando o carro está desligado, pressionando uma das laterais da peça é possível abri-la e acessar o miolo da tranca.

Fonte original do texto: Revista Auto Esporte

Confira no blog do Posto de Vistoria: Por que ainda se usa freios a tambor em vez de discos na traseira?

Responder