Texto por 4 Rodas Ausência de equipamento exige procedimentos específicos para transportar o carro.

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Do mesmo jeito que nos outros modelos, apenas colocando o cabo em outro local do veículo. O importante é que o gancho de reboque seja posicionado em um elemento estrutural capaz de aguentar o peso do próprio carro.

No Fiesta, o reboque deve ser feito pelo subchassi (Reprodução/Internet)
No Fiesta, o reboque deve ser feito pelo subchassi (Reprodução/Internet)

Mas o local onde o cabo deve ser encaixado varia entre os modelos e deve ser consultado no manual do proprietário. Nessa situação, alguns operadores de guincho costumam colocar o cabo na bandeja inferior da suspensão.

No Compass também não há suportes para reboque em qualquer versão que não seja a Trailhawk (Christian Castanho/Quatro Rodas)
No Compass também não há suportes para reboque em qualquer versão que não seja a Trailhawk (Christian Castanho/Quatro Rodas)

Como essas peças não foram feitas para esse esforço, elas podem se deformar ou até quebrar com a força do gancho.

Improviso oficial

Essa limitação se torna um problema crítico em modelos de competição. Nos carros de corrida é obrigatória a presença de ganchos de reboque frontal e traseiro, para facilitar a remoção do veículo após um acidente.

A ausência do gancho frontal exigiu a colocação de uma fita para reboque no HB20 Motorsport (Christian Castanho/Quatro Rodas)
A ausência do gancho frontal exigiu a colocação de uma fita para reboque no HB20 Motorsport (Christian Castanho/Quatro Rodas)

Nos veículos em que o projeto original não prevê isso, a solução é colocar um gancho ou fita fixada em um ponto de apoio no monobloco. Esse é o caso do HB20 Motorsport, testado com exclusividade por QUATRO RODAS.

Fotos: 4 Rodas

Fonte original do texto: 4 Rodashttps://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/correio-tecnico-como-rebocar-um-carro-sem-o-gancho-de-suporte-frontal/

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