Notícias Automotivas – Antes a moda era a dos aerofólios, máscaras negras nos faróis, lanternas translúcidas, LEDs no assoalho e recentemente o envelopamento. Agora a tendência de personalização é a central multimídia.
Confira também no blog do Posto de Vistoria: Etanol é vantajoso para os carros mais vendidos do Brasil
Até então o equipamento estava disponível apenas nos SUV e sedãs médios top de linha, mas agora esse dispositivo também passa a ser oferecido nos compactos. A Nissan já oferecia como acessório, além da Renault, onde é opcional em alguns modelos.
Contudo, quem fez decolar as vendas desse tipo de aparelho foi a Chevrolet com o MyLink, que é oferecido de série em alguns modelos e destacado fortemente nos lançamentos da marca americana.
Para não ficar atrás, a Hyundai também ofereceu recentemente uma central multimídia para o HB20 e suas variantes. Interessante lembrar que nos sites de leilões e lojas de som tem aparelhos para diversos modelos de carros, sendo que para vários deles, as montadoras não disponibilizam oficialmente. Dentre os dispositivos mais vendidos no comércio de acessórios, destacam-se os das marcas CASKA e Xtrons.
1) Renault Kwid Intense – R$ 40.740
O Renault Kwid quase é o carro mais barato do Brasil, pois o Chery QQ ainda é mais barato que ele. Mas na lista de modelos mais baratos com central multimídia ele reina tranquilo, pois o carrinho chinês não tem este equipamento, conta apenas com um rádio bem simples.
Mas o Renault Kwid cobra bem caro pela central multimídia, já que a versão dele que tem este item, chamada Intense, custa praticamente R$ 10.000 a mais que o Renault Kwid básico.
2) Hyundai HB20 Comfort 1.0 com blueMedia – R$ 45.210
O Hyundai HB20 surpreende em relação ao quanto mais barato ele é do que seus concorrentes diretos. Não dá para dizer que o Renault Kwid seja concorrente dele, o francês na verdade briga com Volkswagen Up e Fiat Mobi, ambos não tendo centrais multimídia.
O HB20 briga com Onix, Gol, e outros modelos maiores, e ele custa até mesmo menos que o Gol, que é um projeto super ultrapassado perto do coreano. Por falar em coreanos, eles aprenderam rapidamente como agradar o consumidor brasileiro, já que criaram uma versão básica apenas com a adição da central multimídia. Se trata da versão Comfort 1.0 com blueMedia.
3) Volkswagen Gol Trendline 1.0 – R$ 43.840 mais R$ 1.911 – R$ 45.751
O Volkswagen Gol é ultrapassado perto de HB20 e Onix? Sim, mas o nome ainda pesa muito, e com motor 1.0 de três cilindros junto com outras alterações que a VW fez recentemente no carrinho, até que ele ganhou fôlego no mercado. Sua versão mais barata, Trendline 1.0, pode ter central multimídia, por um preço bem salgado de quase R$ 2.000.
4) Chevrolet Onix LT 1.0 – R$ 47.590 mais R$ 1.400 – R$ 48.990
O queridinho do mercado aproveita para cobrar caro pela versão com central multimídia. Aliás, o Onix deixa a sua versão básica de entrada, a Joy, sem sequer opção da central multimídia MyLink, já que o equipamento só se encontra nas versões com o visual atualizado, que começam na LT 1.0. O preço final é quase R$ 49.000.
5) Renault Sandero Expression 1.0 – R$ 47.850 mais R$ 1.300 – R$ 49.150
O Renault Sandero também não dá a opção de se colocar central multimídia na versão de entrada, no caso aqui a Authentique. Apenas a versão imediatamente superior (Expression) tem o item. Nela, o valor da central multimídia é mais camarada que nos outros modelos aqui da lista.
6) Volkswagen Fox Connect 1.6 – R$ 49.990
Para manter o Fox atraente no mercado, a Volkswagen oferece o modelo com dois detalhes generosos, motor 1.6 e também central multimídia de série, na versão mais barata que hoje se chama Connect. E ela sai por pouca coisa abaixo dos R$ 50.000.
7) Citroen C3 1.2 Attraction Puretech – R$ 49.990
No mesmo preço do Fox Connect 1.6 acima, você tem um modelo mais refinado, o Citroen C3 1.2 Attraction Puretech. Se trata de um modelo superior ao Fox? Aí depende do ponto de vista, mas uma coisa a respeito do C3 1.2 podemos dizer: é um dos carros mais econômicos do país, com consumo junto com frugais do nível do Up 1.0. Não é para qualquer um não!
8) Fiat Argo 1.0 – R$ 47.790 mais R$ 2.300 – R$ 50.090
O Fiat Argo, modelo recente no mercado junto com o VW Polo, tem opção de central multimídia na versão básica de entrada que se chama apenas 1.0. E o preço é uma facada daquelas muito bem dadas, mais de R$ 2.000!! Será que vale a pena explorar o consumidor assim? Desse jeito o Fiat Argo fica perigosamente perto do VW Polo 1.0, que por pouca coisa acabou fora da nossa lista. Mas damos a dica: ele custa pouco mais de R$ 53.000.
9) Renault Logan Expression 1.0 – R$ 49.400 mais R$ 2.000 – R$ 51.400
O sedan do Renault Sandero custa um pouco a mais que seu irmão hatch na mesma versão Expression, mas cobra mais caro pela central multimídia, pelo fato de aqui ela estar em um pacote onde também consta o sensor de estacionamento traseiro. Aí você acaba pagando R$ 2.000 pelos dois no pacote Techno Pack.
10) Hyundai HB20S Comfort Plus 1.0 com blueMedia – R$ 52.630
E por último, o Hyundai HB20 sedan, em uma versão ligeiramente superior ao HB20 que mostramos aqui na lista. O hatch tem a versão Comfort 1.0, ao passo que o HB20S começa já na versão Comfort Plus 1.0, para te fazer pagar um pouco mais caro.
Por Lucro Brasil.
Fonte original do texto – Noticias Automotivas – https://www.noticiasautomotivas.com.br/top-10-os-carros-com-central-multimidia-mais-baratos-do-mercado/
Confira também no blog do Posto de Vistoria: Guia do test-drive: onze dicas para fazer a avaliação perfeita
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.