Blog Car Líder – Parece uma tarefa simples, mas garanto a você que não é. Um simples produto errado, ou o modo de como esfregar já podem danificar seu veículo. Para isso, existem certas dicas, que devem ser usadas com os devidos materiais para preservar a limpeza do seu carro.

Confira também no blog do Posto de Vistoria: Direção hidráulica ou elétrica?

Esfregando da maneira correta

A melhor opção para tirar o excesso de poeira/sujeira da lataria do seu carro são com as luvas de microfibras. Em recente teste feito por especialistas, o uso do objeto foi bem recomendado. Elas absorvem bem o produto usado para a limpeza, facilitando a vida de quem está lavando, além de gerar uma economia de água, já que não é necessário enxaguar toda hora.

Produtos químicos corretos

Evite produtos que não são próprios para fins automobilísticos, como por exemplos detergentes e alvejantes de cozinha. Eles podem arranhar e corroer a lataria, além de deixarem um aspecto de brilho gorduroso. Aposte em produtos indicados, os que vendem na sessão de automobilísticas do supermercado, como os shampoos de carro e ceras, eles espumam abundantemente e são mais fáceis de enxaguar.

Evite molhar os bancos

Quem tem crianças pode achar impossível, mas quanto menos se lavar os bancos, maior será a durabilidade deles. Produtos químicos e molhar em excesso ajudam o estofado a ir se deteriorando. Uma ótima opção é impermeabilizar os bancos e ainda sim, sempre que possível arejar o veículo para que não fique com cheiro ruim.

Aspiração é melhor do que enxague

Nem sempre há a necessidade de lavar o veículo por dentro com água, as vezes só aspirar já ajuda em grande parte a conversar a limpeza do mesmo. Os tapetes são mais fáceis de lavar, e de se trocar caso estraguem de alguma maneira.

Vidros limpos com produtos caseiros

A sensação de vidro embaçado além de estragar a estética do veículo, pode ser prejudicial ao motorista já que a visão é fundamental para se dirigir. Uma dica para evitar isso e borrifar uma mistura de água com gás e algum shampoo automobilístico. As bolhas da água e o produto químico ajudam a acelerar e preservar a limpeza.

Cuidados com o motor

Não lave o motor do seu carro sem auxílio de alguém experiente em hipótese alguma. Isso pode danificar toda a parte mecânica de seu veículo. O máximo que deve ser feito é passar um pano úmido superficialmente caso toda a carroceria seja afeta por resíduos de sujeira, como a entrada de lama.

Seguindo as dicas acima, além de proteger seu veículo ainda poderá deixado sempre com a sensação de novo e brilhante.

Fonte original do texto: Blog Car Líder http://blog.carlider.com.br/2018/08/22/lavar-o-veiculo-sem-danifica-lo/

Confira também no blog do Posto de Vistoria: CRLVE: O documento do carro agora também está disponível em versão digital

Responder