Revista Auto Esporte – Por enquanto, tecnologia é oferecida apenas no Distrito Federal, mas todos os Detrans do Brasil devem incluir a opção até o fim do ano.

A documentação veicular no Brasil está cada vez mais entrando para o mundo digital. Depois de lançar a Carteira Nacional de Habilitação eletrônica (CNHe), nesta segunda-feira (27) o Ministério das Cidades apresentou a versão digital do documento do carro, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVe).

Confira também no blog do Posto de Vistoria: Qual é a diferença entre os controles de estabilidade e de tração?

Por enquanto, o CRLVe estará disponível apenas no Distrito Federal. Os demais Detrans do país têm 31 de dezembro de 2018 para aderir à tecnologia, de acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Assim como a CNHe, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo digital terá as mesmas informações que o documento impresso. Também contará com um QR Code, que comprovará a sua veracidade durante uma abordagem.

Ambos os documentos podem ser acessados através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito. Caso seu app não seja atualizado automaticamente, não se esqueça de atualizá-lo para ter acesso à nova função.

Para incluir o CRLVe em seu aplicativo, basta baixá-lo na App Store ou Google Play, cadastrar-se como usuário, informar o número do Renavam e o código de segurança impresso no Certificado de Registro de Veículo (CRV).

Também será possível baixar o arquivo em formato PDF, com assinatura digital. Essa versão serve como cópia autenticada, caso seja necessário em algum momento.

Mas, pode ficar tranquilo, pois para adicionar o documento são exigidas informações que apenas o proprietário possui.

Fonte original do texto – Revista Auto Esporte – https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2018/08/crlve-o-documento-do-carro-agora-tambem-esta-disponivel-em-versao-digital.html

Confira também no blog do Posto de Vistoria: O que fazer quando se envolver em diferentes tipos de colisão

Responder