Revista 4 Rodas – Apesar do período conturbado devido às eleições, o mercado manteve a tendência de crescimento.

Confira também no blog do Posto de Vistoria: Compensa comprar carro fora de linha?

Depois da queda nos emplacamentos de veículos novos em setembro, outubro acabou com boas novas para o mercado automotivo. Levando em consideração apenas automóveis e comerciais leves, foram 244.740 emplacamentos. Este número representa um aumento de 19,5% em relação a setembro de 2018 e 24,5% comparado a outubro do ano passado.

Foram vendidas 254.732 unidades – considerando automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, 19,4% a mais que no mês anterior, de acordo com o balanço da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Em relação ao mesmo período do ano anterior, o aumento foi de 25,5%. Já o total acumulado do ano ficou em 2.100.791, o que representa um aumento de 15,3% em comparação a 2017.

Política e tendência positiva

Apesar da expectativa causada pelas eleições e incertezas sobre o futuro, “o mercado manteve sua tendência positiva de crescimento, mesmo diante do cenário conturbado do período”, afirma Alarico Junior, presidente da Fenabrave.

Fonte original do texto: Revista Auto Esportehttps://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2018/11/vendas-de-carros-novos-aumentam-245-em-outubro.html

Confira também no blog do Posto de Vistoria: Radar móvel tem tolerância de velocidade?

Responder