G1 – Prazo anterior era 1º de dezembro. Detran afirma que ainda não há número suficiente de empresas credenciadas para fazer o serviço.
Confira também no blog do Posto de Vistoria: Quando os motores de três cilindros são melhores que seus similares quatro-cilindros
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) deu prazo até o dia 31 de dezembro para que Santa Catarina comece a implantar as placas padrão Mercosul para veículos. A data foi anunciada na sexta-feira (30). O G1 ainda aguarda resposta do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SC) sobre a medida.
Na semana passada, antes do novo anúncio do Contran, o Detran-SC informou que iria prorrogar o prazo estabalecido até então, que era 1º de dezembro, por causa do número insuficiente de empresas credenciadas no Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) para fazer o serviço. No entanto, não deu data para o início do procedimento.
O padrão Mercosul precisa ser adotado para o primeiro emplacamento e para quem tiver a placa antiga, no caso da troca de município ou propriedade.
Cronograma
Esta foi a quarta mudança no calendário de adoção desse tipo de placa no Brasil, que já é usada na Argentina e no Uruguai. Foi anunciada em 2014, deveria ter entrado em vigor em janeiro de 2016, foi adiada para 2017 e depois por tempo indeterminado.
A obrigatoriedade chegou a ser interrompida graças a decisão judicial, mas o governo recorreu. As últimas alterações envolveram autorização para reduzir o tamanho caso as placas não se encaixem nos veículos e a retirada dos símbolos de identificação de estado e município.
Fonte original do texto – G1 – https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2018/12/03/sc-tem-ate-31-de-dezembro-para-implantar-placas-padrao-mercosul-determina-contran.ghtml
Confira também no blog do Posto de Vistoria: O que pode ser feito para diminuir o valor do seguro?
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.