Hoje vamos escalar a seleção de veículos que consomem muito combustível. O ranking é feito com base nos índices oficiais de consumo por quilômetro rodado. Consideramos os índices com etanol, gasolina e diesel.

Para facilitar sua análise, preparamos duas tabelas: uma com os carros organizados com base nos números de consumo na cidade e, outra com a ordem feita a partir dos índices de consumo nas estradas, além do combustível que cada “beberrão” usa. Vale ressaltar que alguns modelos identificados como “gasolina” podem ser flex, mas obtiveram menor consumo quando abastecidos com o combustível fóssil (e não com etanol).

Confira abaixo quais são os veículos que mais “bebem” e, por isso, acabam pesando no bolso:

Na cidade

1º) Toyota Hilux 2.7, câmbio manual de 5 marchas e tração 4×2 (4,6 km/l) *Etanol

2º) Toyota SW4 2.7 M5 4X2 (4,6 km/l) *Flex

3º) Land Rover Range Rover 5.0 A8 4×4 (4,6 km/l) *Gasolina

4º) Ford Ranger CD (Limited) 2.5 M5 4×2 (4,7 km/l) *Flex

5º) Ferrari F12 Berlinetta 6.3 DCT 7 (4,7 km/l) *Gasolina

6º) Mercedes-Benz AMG G 63 5.5 A7 (4,8 km/l) *Gasolina

7º) Ford Ranger CD ou CS 2.5 M5 4×2 (4,8 km/l) *Flex

8º) Toyota Hilux CD 2.7 A6 4×4 e 4×2 (4,8 km/l) *Etanol

9º) Ferrari GTC4 Lusso 6.3 DCT 7 (4,8 km/l) *Gasolina

10º) Land Rover Range Rover 5.0 V8 A8 4×4 (4,9 km/l) *Gasolina

11º) Toyota SW4 2.7 A6 4X2 (4,9 km/l) *Flex

12º) Ferrari F12 TDF 6.3 DCT 7 (4,9 km/l) *Gasolina

13º) Hyundai Tucson 2.0 A4 4×2 (5,0 km/l) *Flex

14º) Land Rover Range Rover (Sport) 5.0 A8 4×4 (5,0 km/l) *Gasolina

15º) Land Rover Range Rover (Sport) 3.0 A8 4×4 (5,0 km/l) *Gasolina

16º) Chevrolet S10 CD 2.5 A6 4×4 (5,0 km/l) *Flex

17º) Maserati Quattroporte 4.0 A8 (5,0 km/l) *Gasolina

18º) Mercedes-Benz AMG GLS 63 5.5 A7 (5,1 km/l) *Gasolina

19º) Chevrolet S10 High Country CD 2.5 A6 4×4 (5,1 km/l) *Flex

20º) Porsche Cayenne Turbo S 4.8 A8 (Flex), Audi R8 5.2 DCT 7 (Gasolina) e Maserati Gran Turismo S 4.7 A6 (Gasolina) – 5,2 km/l

Na estrada

1º) Mitsubishi L200 Triton 2.4 M5 (5,3 km/l) *Flex

2º) Mercedes-Benz AMG G 63 5.5 A7 (5,5 km/l) *Gasolina

3º) Toyota SW4 2.7 M5 4×2 (5,6 km/l) *Flex

4º) Ford Ranger CD 2.5 M5 4×2 (5,6 km/l) *Flex

5º) Toyota Hilux CD 2.7 A6 4X4 e 4×2 (5,6 km/l) *Flex

6º) Toyota Hilux CS 2.7 M5 4X2 (5,6 km/l) *Flex

7º) Ford Ranger CS 2.5 M5 4×2 (5,7 km/l) *Flex

8º) Hyundai Tucson 2.0 A4 4×2 (5,8 km/l) *Flex

9º) Ferrari F12 TDF 6.3 DCT 7 (5,8 km/l) *Gasolina

10º) Toyota SW4 2.7 A6 4X2 (5,9 km/l) *Flex

11º) Chevrolet S10 CS 2.5 M6 4×2 (6,0 km/l) *Flex

12º) Chevrolet S10 CD 2.5 M6 4×4 (6,1 km/l) *Flex

13º) Chevrolet S10 CD 2.5 A6 4×4 (6,2 km/l) *Flex

14º) Chevrolet S10 CD 2.5 M6 4×2 (6,4 km/l) *Flex

15º) Chevrolet S10 CD 2.5 A6 4×2 (6,4 km/l) *Flex

16º) Ferrari F12 Berlinetta 6.3 DCT 7 (6,5 km/l) *Gasolina

17º) Fiat Dobló 1.8 M5 4×4 (6,7 km/l) *Flex

18º) Mitsubishi Pajero 3.8 A5 4×2 (6,7 km/l) *Gasolina

19º) Mercedes-Benz AMG GLE 63 5.5 A7 (6,8 km/l) *Gasolina

20º) Jeep Wrangler 3.6 A5 4×4 (6,8 km/l) *Gasolina

Fonte original do texto: https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2018/06/20-carros-mais-consomem-combustivel-brasil.html

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