No ano passado a venda de carros usados subiu em comparação com o ano de 2016. De acordo com os números que foram divulgados em relação ao consolidado de vendas de 2017, essa acabou sendo a segunda faixa que mais teve carros usados vendidos, perdendo apenas para os mais novos, com até 3 anos de uso.
A compra de carros usados ainda é vista como um bom negócio para determinados perfis de motoristas, especialmente aqueles que desejam comprar o seu primeiro veículo e que não querem se endividar muito ou então para aqueles que não costumam utilizar o seu carro todos os dias da semana.
Mesmo assim, a compra de carros usados deve ser cercada de cuidados por parte do comprador. Afinal de contas, se trata de um produto que conta com um desgaste natural em todas as suas peças. É preciso ficar atento aos cuidados e a manutenção do carro para não acabar gastando todo o dinheiro economizado com reparos.
Confira os principais itens que precisam ser analisados antes da compra de carros usados.
Amortecedores
Um dos itens mais importantes que devem ser analisados pelos compradores de carros antigos e que geralmente acabam escapando da primeira olhada são os amortecedores. Eles vão perdendo naturalmente o seu poder de ação ao longo do tempo de uso, mesmo que eles não possuam uma data de validade especifica.
Se o carro que está sendo comprado passa dos 50 mil km rodados, vale a pena considerar a troca dos amortecedores no momento da compra, ou então procurar um veículo que tenha feito essa troca recentemente.
Pneus e Correia Dentada
Outros itens fundamentais em um carro usado são os pneus. Eles geralmente precisam ser substituídos entre os 30mil e 40mil km rodados. É preciso que o consumidor se certifique que essa troca tenha sido feita, uma vez que grande parte dos motoristas compram apenas um pneu e apelam para o estepe.
A correia dentada também é um item importante, que deve ser trocado quando o carro passa dos seus 50 mil km rodados, ou quando atingem os três anos de utilização. Por isso, é recomendado que o carro que está sendo adquirido já tenha passado por este reparo.
FONTE: https://salaodocarro.com.br/
Confira também: Como manter o freio-motor de automáticos em ladeiras, sem frear?
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.