Dados divulgados pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) mostram que as transações de veículos usados cresceram mais de 6% no primeiro quadrimestre do ano, em relação ao mesmo período de 2016. As agências do Alto Tietê já sentiram esse aumento. No entanto, o consumidor deve ficar atento para que o investimento não vire preocupação.

Um carro novo é sonho para muita gente. Mas o seminovo, dependendo do estado, não deixa a desejar. A compra do veículo pode ser vantajosa, como explica o corretor de plano de saúde Danilo Tropiano.

“Um zero quilômetro, você acaba tirando da loja e ele já tem uma desvalorização. Acho que o seminovo, até pelas condições de financiamento, acaba sendo mais vantajoso”.

O analista de produção Dejamir Lopes Pinto está querendo trocar o dele, mas ainda não decidiu se vai ser novo ou seminovo. “Preciso fazer umas contas ainda para poder garantir. Não quero fazer nada precipitado”.

Segundo a Fenabrave, o comércio de veículos usados, de todos os segmentos, apresentou alta de 6,17% comparando com o mesmo período do ano passado. Foram mais de 4,2 milhões de transações em 2017 nesse período, contra menos de 3,9 milhões em 2016.

Em uma concessionária de Mogi das Cruzes, o setor de seminovos teve quase 30% de aumento nas vendas desde janeiro na comparação com os mesmos meses e 2016. O gerente Marcelo Telles explica as vantagens do seminovo

“Hoje no mercado usado, a vantagem é de que já vem com o IPVA pago. A porcentagem [no preço] de um carro zero é de 20% a 30% [a menos] no carro usado. A garantia que ele tem também de comprar um carro seminovo ou usado numa concessionária é que tem todo o respaldo, garantia. É um carro periciado”, comenta.

Cuidados

Embora as condições de preço sejam mais vantajosas em comparação ao carro novo, o cliente que quer adquirir um usado deve ficar atento. O veículo pode ter sofrido batidas, ter danos ou, até mesmo, ser clonado. Para evitar este tipo de preocupação, a recomendação é de que o interessado contrate uma empresa de inspeção veicular credenciada pelo Departamento Estadual de Transito (Detran).

 

Fonte: http://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/venda-de-carros-seminovos-cresce-67-e-concessionarias-do-alto-tiete-dao-dicas.ghtml

Responder