Notícia por Jornal SP RepórterA Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM) de Taboão da Serra, convoca os permissionários do transporte escolar do município para a vistoria veicular obrigatória do 1º semestre de 2020. As inspeções começaram no dia 20 de janeiro e serão realizadas até 28 de fevereiro.

“Durante as inspeções, serão verificados itens do sistema de iluminação, freios, direção, eixos, suspensão, pneus, entre outros componentes obrigatórios”, explica Dr. Gerson Brito, secretário de Transportes. Para facilitar o procedimento, os interessados contam, desde 2017, com o agendamento do serviço online.

Com o novo sistema informatizado, os interessados podem escolher o melhor dia e horário para fazer o procedimento, diretamente pela Internet. Os condutores devem acessar o site http://ts.sp.gov.br, clicar no ícone “Semutran”, e, na sequência, em “vistoria veículo”, e preencher os campos com os dados solicitados.

“Os condutores que não fizeram no prazo precisam abrir processo com pedido de renovação de alvará na Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura (ATENDE)”, explica o secretário. “Se o motorista tiver pendências, deve regularizá-las, e, só então, terá acesso ao agendamento da vistoria”, complementa.

Os interessados que não fizeram o procedimento dentro do período estabelecido pela Prefeitura têm os dias de atendimento reduzido. Durante o prazo regular, a vistoria é feita de segunda a sexta-feira, no horário de expediente. Já para os atrasados, as inspeções são feitas apenas às quintas-feiras.

Prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) – artigos 136 ao 139 -, a inspeção veicular é requisito para exercer o transporte individual ou coletivo de passageiros em linhas regulares ou empregados em qualquer serviço remunerado, e os prestadores do serviço precisam estar atentos ao prazo do procedimento.

Departamento de Trânsito de Taboão da Serra – DEPTRAN

Rua Nicolino Bentivegna, 90 – Jardim Bontempo
CEP: 06.763-230
Telefone: (11) 4787-3610 ou (11) 4787-3620
Email: [email protected]
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h

Responder