Jornal do Consorcio – Você sabia que os custos para manter um carro podem comprometer o seu orçamento? Sem o devido planejamento, eles podem atrapalhar suas contas. Por isso, preparamos esta postagem com os principais gastos de quem tem um veículo.

Confira também no blog do Posto de Vistoria: IPVA 2019 fica cerca de 3,34% mais barato para motoristas de SP

Principais custos para manter um carro

1. Manutenção

Quem quer evitar surpresas ruins e dores de cabeça investe na manutenção veicular. Para isso, é fundamental fazer vistorias preventivas e checar todas as condições do automóvel com frequência.

2. Reparos

Por mais cauteloso que você seja, reparos podem ser necessários de vez em quando. Em casos de problemas mecânicos ou acidentes, por exemplo, eles são indispensáveis.

3. Seguro

O seguro é uma forma extremamente eficaz de proteger o seu bem e as pessoas que fazem uso dele. Caso o automóvel seja novo, procure uma cobertura que atenda as suas necessidades antes mesmo de tirá-lo da concessionária.

4. Impostos

Muitas pessoas não sabem, mas o famoso Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) não incide apenas quando se compra um veículo 0 km. Tenha em mente que ele é anual, assim como taxas de licenciamento e DPVAT.

5. Combustível

Esse gasto varia bastante, dependendo do modelo do carro e da frequência com a qual ele é utilizado. Sendo assim, ao escolher um veículo, procure saber se ele é econômico em relação a trajetos feitos na estrada e também na cidade.

6. Abastecimento

A dica é ficar pertinho do frentista enquanto ele abastece, e pedir para deixar que a bomba pare sozinha. O risco de encher até a boca é entupir o cânister, um filtro que recebe os gases de evaporação do tanque. Quando se enche o tanque até a boca, entra combustível na tubulação que vai até o cânister, o que o inutiliza. Sem falar do perigo de transbordar e afetar a pintura. Nesse caso, lave na hora com água e sabão.

Fonte original do texto – https://www.jornaldoconsorcio.com.br/principais-custos-para-manter-um-carro

Confira também no blog do Posto de Vistoria: Tudo o que você precisa saber sobre dirigir na gravidez

Responder