O que mais impacta na valorização é o visual, por isso ter a manutenção em dia e ainda caprichar no anúncio vão ajudá-lo a fechar negócio.

Vender um carro usado não é uma tarefa difícil, desde que bem anunciado. Se você souber divulgar e deixar seu veículo em boas condições, é bem possível que ele não fique por muito tempo na sua garagem.

Para começar, é importante que seu veículo esteja conservado, para não perder valor da hora da negociação. Quando o comprador percebe imperfeições visuais ou mecânicas, tudo pode ir por água abaixo. Justamente por isso a manutenção periódica é sempre muito importante.

Se ele já tem algumas falhas, que tal deixá-lo impecável antes de sair anunciando? O elemento mais importante é a revisão programada. Todo carro possui, no manual de manutenção, os períodos e distâncias para a troca de cada componente com maior desgaste. Se todas as revisões foram feitas de acordo com a orientação da montadora, isso já conta muito na hora do negócio.

Rodas danificadas e pneus carecas também vão atrapalhar a sua venda. Certifique-se sempre que eles estão em boas condições. Além disso, dê uma geral nos estofados, retire as customizações que você possa ter aplicado, repare o que estiver quebrado e procure deixar o veículo o mais original possível.

‘Vende-se em perfeito estado’

Pode parecer apenas mais um clichê, mas ‘propaganda é a alma do negócio’ é uma das maiores verdades na hora de vender um carro. Por quantos anúncios passamos no dia a dia? São vários pop-ups up que abrem na tela com anúncios. Em meio à tanta competitividade, dá para ter 15 minutos de fama entre os compradores? Claro que sim!

O primeiro passo é construir um anúncio que roube a atenção. Não tem mistério, basta mostrar seu carro da melhor forma possível. Para isso, você precisa tirar boas fotos: que apareça o painel, alguns detalhes próprios do veículo e, também, à noite com as luzes do automóvel acesas. Faça imagem de todos os ângulos, incluindo porta-malas e as laterais. As fotos, sem dúvida, devem ser feitas após a lavagem e, preferencialmente, o polimento.

Quando for anunciar, a descrição é muito importante. A sua missão é criar um título que chame atenção e um texto objetivo e sincero. Tente resumir todas as qualidades do seu carro em no máximo 150 caracteres. Não esqueça de falar sobre a quantidade de revisões, a quilometragem e os possíveis danos do automóvel.

Ah, é bem visto pelos compradores mencionar se o seu automóvel rodou mais na cidade do que na estrada e responder sempre rapidamente as mensagens dos interessados.

FONTE: https://g1.globo.com/carros/especial-publicitario/autoline/noticia/prepare-seu-carro-para-venda.ghtml

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