Revista 4 Rodas – Trânsito pesado, curvas e lombadas: tente simular o percurso de seu dia a dia.

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Antes de sair para seu test-drive, é bom combinar com o vendedor qual será o percurso e qual a duração. Conte para ele suas necessidades principais no dia a dia, para que ele encontre nas proximidades as condições de trânsito mais apropriadas e variadas.

Se tiver tempo, use seu carro para conhecer os arredores e pesquisar qual seria o melhor trajeto nas imediações da concessionária. Aqui você tem um roteiro do que avaliar em cada situação.

Roteiro ideal

  1. O trânsito pesado é ideal para testar, no câmbio manual, se ele pede muitas trocas, se a embreagem é macia ou se ele é agradável no anda e para. Analise precisão e sincronia das marchas.
  2. Um trecho de via expressa permite testar a potência do motor e a força em caso de ultrapassagens e retomadas.
  3. A saída de semáforo é o local perfeito para testar a rapidez de resposta e aceleração do carro.
  4. Trechos de asfalto irregular, paralelepípedos ou até rua de terra ajudam a checar suspensão,  conforto de rodagem e isolamento acústico.
  5. Em busca das curvas: feitas em média velocidade, aferem a estabilidade e ainda revelam se o banco segura bem o corpo.
  6. Na rua tranquila, faça uma baliza: avalie a maciez da direção e a definição da câmera de ré, se houver.
  7. Use o ar-condicionado na subida e teste o fôlego do motor (ainda mais se for 1.0). E veja como age o Hill Holder, que segura o carro ao tirar o pé do freio na ladeira.
  8. Em valeta e lombada, cheque se o carro bate ou raspa com facilidade. Se raspar, passe depois com seu carro atual e compare. Serve também para mostrar como o novo modelo vai se portar ao sair e entrar na sua garagem.

Fonte original do texto: Revista 4 Rodas – https://quatrorodas.abril.com.br/melhor-direcao/guia-test-drive-o-melhor-percurso-na-hora-do-teste/

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