Texto por Revista Auto Esporte A partir de fevereiro, gás natural veicular passa a custar R$ 1,79 por metro cúbico.

Confira também no blog do Posto de Vistoria: Saiba como declarar a compra, venda ou financiamento de veículos no Imposto de Renda

Essa não é uma boa notícia para quem colocou o kit gás no carro para economizar. Desde sexta-feira (1/02), o preço do GNV ficou 40,1% mais caro em São Paulo, na Grande Campinas, na Baixada Santista e no Vale do Paraíba. A Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) divulgou a nova tabela de preços do gás natural fornecido pela Comgás (Companhia de Gás de São Paulo).

A mudança também atinge consumidores residenciais: os aumentos variaram de 9,63% para a faixa mais baixa de consumo e vai até 17,93% para o perfil de gasto mais alto. Os clientes comerciais tiveram reajustes entre 12%, para os que tem menor consumo, até 25% para a faixa mais alta. As indústrias também vão pagar entre 24,1% e 37,6% mais caro pelo gás.

De acordo com a Comgás, o que teria motivado a alta de 40,1% no combustível seria uma “atualização do custo do gás natural, que reflete variações de preço do petróleo e da taxa de câmbio, e não impacta as margens da companhia, que permanecem inalteradas”, afirmou em comunicado.

Fonte original do textoRevista Auto Esporte – https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2019/02/preco-do-gnv-fica-401-mais-caro.html

Confira também no blog do Posto de Vistoria: Placa do Mercosul: tire suas dúvidas e saiba o que já mudou no projeto

Responder