A General Motors do Brasil (GM) convocou, na terça-feira passada (23), os proprietários dos veículos da marca Chevrolet Ônix Joy modelo 2017, com data de fabricação entre 27 e 31 de março de 2017, a agendarem junto a uma concessionária da marca a inspeção e eventual substituição dos pneus do veículo. A identificação dos chassis dos veículos envolvidos pode ser vista na internet.

No comunicado, a GM informa sobre a possibilidade de haver danos nas paredes laterais dos pneus ocorridos durante o processo de montagem, com fragilização de sua estrutura. Em consequência deste defeito, pode haver ruptura do pneu, que, com o veículo em movimento, pode causar perda do controle, com risco de acidentes e lesões graves. Para agendamento e informações, a Chevrolet disponibiliza o telefone 0800 702 4200 e o site.

Já a Fiat Chrysler convocou na segunda-feira passada (22) os proprietários dos veículos Fiat Bravo, Doblò, Doblò Furgão, Fiorino, Grand Siena, Idea, Linea, Novo Palio, Palio Fire, Palio Weekend, Siena, Strada e Uno, ano/modelo 2016 e 2017, todas as versões, para agendarem, a partir de quarta-feira passada (24), uma visita a uma das concessionárias da marca para que seja feita a análise, verificação e, se necessária, a substituição gratuita do alternador.

“Foi detectado que, na hipótese de falha do alternador, poderá ocorrer o funcionamento irregular do motor e, em casos extremos, o seu desligamento inesperado, comprometendo as condições de dirigibilidade do veículo e aumentando o risco de colisão, com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, passageiros e terceiros”, alerta o comunicado da montadora.

Para consulta dos números de chassis envolvidos e/ou mais informações, o consumidor deve entrar em contato com a Central de Serviços ao Cliente Fiat, pelo telefone 0800 707 1000 ou pela internet.

 

Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/cotidiano/fiat-e-gm-comunicam-recalls-de-veiculos/119094/

Responder