Salão do Carro – A ineficiência no conversor catalítico, falha na ignição do motor em um ou mais cilindros e falha no sistema de controle de ar estão entre os defeitos. Uma empresa desenvolvedora de aplicativo que permite monitorar e diagnosticar itens presentes em um carro divulgou uma pesquisa inédita feita a partir de dados obtidos junto aos mais de 25 mil usuários brasileiros. O objetivo seria encontrar quais seriam os problemas mais frequentes nos carros dos brasileiros.

Segundo o relatório, os motoristas brasileiros enfrentam com mais regularidade a ineficiência do conversor catalítico, falha na ignição do motor em um ou mais cilindros e falha no sistema de controle de ar, combustível e dos gases de combustão.

“O interessante desta análise foi ver que algumas falhas detectadas com grande frequência nos carros brasileiros não são tão recorrentes nos outros países que trabalhamos, como Israel e México. Por exemplo, no México e em Israel, um dos defeitos mais frequentes é o problema no balanceamento na mistura de ar/combustível enquanto que no Brasil é a falha no sistema do coletor de admissão de ar, combustível e gases de combustão”, comenta Gal Aharon, CMO do Engie.

Confira as 3 falhas mais detectadas pelo Engie nos carros brasileiros:

Eficiência do conversor catalítico abaixo do limite requerido

O conversor catalítico é um dispositivo antipoluição responsável pela redução de gases poluentes liberados pelo veículo. Este processo acontece através da combustão de poluentes residuais do escapamento. O catalisador transforma os gases liberados em gases menos nocivos

Alguns fatores podem influenciar na perda de eficiência do catalisador, como por exemplo o superaquecimento do motor, a utilização de gasolina de baixa qualidade e impactos com o solo, já que a peça fica embaixo do veículo.

Falha na ignição do motor em um ou mais cilindros

Os motores de combustão interna consistem de um par de cilindros nos quais a mistura de ar e combustível é injetada. Uma vela de ignição gera uma faísca dentro do cilindro. Se a faísca estiver faltando, ou a mistura estiver incorreta, ocorrerá falha na ignição. Os sintomas são: menor performance do motor e o motor rodando de forma áspera.

Sistema de controle de ar, combustível e dos gases de combustão – Falha no coletor de admissão

O sistema mantém o equilíbrio de ar e combustível através de um processo computadorizado que controla os níveis de ar e combustível no motor. Entre os parâmetros que são verificados neste processo estão a pressão do ar, a pressão do combustível, a pressão barométrica, da temperatura do ar exterior, injetores de combustível e mais. Além disso, também é responsável para o controle de emissões de gases.

Fonte original do texto: https://salaodocarro.com.br/mercado/empresa-apresenta-pesquisa-mostra-tres-principais-falhas-carros-brasileiros.html

Confira também em nosso blog: Tire todas as suas dúvidas sobre pneus

Responder