Notícia por BondeO freio, sem dúvida alguma, é um dos itens dos automóveis que mais cuidado se deve dar. Preparamos três dicas para que você aumente a vida útil de suas pastilhas.

Confira também no blog do Posto de Vistoria: Preço do carro 0km no Brasil deve aumentar R$ 2.600; os culpados? alta do dólar, coronavírus e a crise do petróleo

A primeira dica é o uso do freio motor, que é quando o motorista vai reduzindo a marcha e, consequentemente, vai reduzindo a velocidade do veículo. Com isso, é possível dar uma folga ao sistema de freio. O ideal é utilizar esse método em descidas, pois evita o uso excessivo do sistema de frenagem.

A segunda dica é referente a troca do fluido de freio. Esse lubrificante tem a função de transferir a pressão exercida sobre o pedal e a pastilha que pressiona o disco de freio. O recomendado é que a cada 10 mil km seja feita a troca do produto.

A terceira e última dica é evitar o excesso de cargas. Muitas vezes relacionam isso com problemas na suspensão, mas os freios também sofrem, pois com o automóvel mais pesado é necessário acionar os freios com maior frequência.

Fonte original da notícia: Bonde

Confira também no blog do Posto de Vistoria: Entenda como o tombo do petróleo pode afetar o valor da gasolina no Brasil

Responder