Depois de um 2019 agitado, com os novos Onix e HB20, a indústria automotiva promete continuar acelerando nos lançamentos, com importantes novidades para 2020.

O mercado de SUVs, em ebulição nos últimos anos, deve ser agitado pelas chegadas dos novos Chevrolet Tracker, Ford Territory e Renault Duster.

Outras novidades de peso são as novas gerações do Honda Fit e da Fiat Strada. Esta, por sinal, deve conviver com o modelo atual, que será posicionado para uma faixa de preços mais baixa.

Por fim, o Brasil deve intensificar a estratégia de carros híbridos e elétricos. Além dos modelos de luxo, Audi e-tron e Mercedes-Benz EQC, estão previstas novidades eletrificadas de Mini, Honda e Jeep.

Audi

  • A4 – reestilização
Audi A4 Sedan — Foto: Divulgação

Audi A4 Sedan — Foto: Divulgação

Depois de ser lançada na Europa em meados do ano passado, a reestilização de meio de geração do sedã vai desembarcar no Brasil ao longo do ano. As atualizações deixaram o A4 mais parecido com os “irmãos” maiores, A6 e A8.

  • Q3 – nova geração
Novo Audi Q3 — Foto: Divulgação

Novo Audi Q3 — Foto: Divulgação

Previsto para chegar às lojas brasileiras em fevereiro, o modelo já está em pré-venda com preços entre R$ 179.990 e R$ 209.990, sempre com motor 1.4 turbo de 150 cavalos. Ao contrário da antiga geração, que era fabricada no Brasil, a nova chega importada da Hungria.

  • RS 6/RS 7 – nova geração
Audi RS6 — Foto: Divulgação

Audi RS6 — Foto: Divulgação

Apresentadas no último Salão de Frankfurt, as novas gerações dos esportivos RS 6 e RS 7 devem desembarcar no Brasil mais para o final de 2020. Nos dois casos, um potente motor V8 de 4 litros despeja 600 cv nas rodas, fazendo os veículos chegarem de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos.

  • Q7 – reestilização
Audi Q7 2020 — Foto: Divulgação

Audi Q7 2020 — Foto: Divulgação

As novidades do Q7 estão “na cara”, e incluem uma nova grade, com barras verticais, como no Q8, para-choque com tomadas de ar mais generosas e nova assinatura de LED. Opcionalmente, o conjunto pode receber faróis a laser. Agora também há opção híbrida plug-in, mas sua chegada ao Brasil não foi confirmada.

  • e-tron– modelo inédito
Audi e-tron — Foto: Divulgação

Audi e-tron — Foto: Divulgação

O primeiro carro totalmente elétrico da Audi tanto está confirmado para o primeiro semestre de 2020, que também já está em pré-venda por R$ 459.990. São até 408 cavalos de potência, 417 km de autonomia e 5,7 segundos para ir de 0 a 100 km/h.

BMW

  • Série 2 Gran Coupe – modelo inédito
BMW Série 2 Gran Coupé — Foto: Divulgação/BMW

BMW Série 2 Gran Coupé — Foto: Divulgação/BMW

A BMW ainda não confirma oficialmente a chega do sedã ao Brasil em 2020, mas há grandes chances para que ele venha disputar espaço com os novos Mercedes-Benz CLA e Classe A Sedan. Na versão M235i, ele tem um 2.0 turbo com 310 cavalos de potência que o leva de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos.

  • X6 – nova geração
BMW X6 — Foto: Divulgação/BMW

BMW X6 — Foto: Divulgação/BMW

A nova geração do BMW X6 manteve a fórmula de design recente da marca alemã, e foi um pouco adiante. Além de grande, a grade também pode receber iluminação. O conjunto promete chamar atenção quando chegar às ruas. Outro motivo para isso é a motorização da versão M50 i, a única revelada até agora. Ela traz um V8 de 530 cv.

Caoa Chery

  • Tiggo 8 – modelo inédito
Chery Tiggo 8 — Foto: André Paixão/G1

Chery Tiggo 8 — Foto: André Paixão/G1

O maior e mais caro modelo da Caoa Chery no Brasil deverá chegar ainda no primeiro semestre do ano já com produção nacional, feita em Anápolis (GO). É possível que ele estreie um motor 1.6 turbo de aproximadamente 200 cavalos de potência, com câmbio automatizado de dupla embreagem.

  • Arrizo 6 – modelo inédito
Caoa Chery Arrizo 6 — Foto: Peter Fussy/G1

Caoa Chery Arrizo 6 — Foto: Peter Fussy/G1

Com a descontinuação do QQ, a Chery ocupará a linha de produção em Jacareí (SP) com o sedã médio Arrizo 6, ao lado do Arrizo 5. Ele deverá ser equipado com os já conhecidos motor 1.5 turbo e câmbio CVT, e tem previsão para chegar às lojas no final do primeiro semestre.

Citroën

  • C5 Aircross – modelo inédito
Citroën C5 Aircross — Foto: Divulgação/Citroën

Citroën C5 Aircross — Foto: Divulgação/Citroën

A Citroën até já retirou de linha suas minivans C4 Picasso e Grand C4 Picasso para focar nos SUVs — ou seja, abrir caminho para o C5 Aircross. Ele está confirmado e deve chegar ainda no primeiro semestre com o mesmo conjunto do Peugeot 3008, os conhecidos motor 1.6 turbo e câmbio de 6 marchas.