Texto por Carro dos SonhosVamos combinar que manter o carro sempre limpinho não é uma das tarefas mais fáceis ou prazerosas. Até mesmo os mais apaixonados são obrigados a concordar: dá trabalho e demanda tempo.

Confira também no blog do Posto de Vistoria: Pessoas com deficiência (PCD) podem comprar carro com câmbio manual?

A boa notícia é que existe um passo-a-passo capaz de simplificar sua vida e fazer com que a limpeza do seu possante seja rápida e consciente – com economia de água.

  • Primeiro, separe todos os materiais que vai utilizar, como panos, balde ou mangueira, escovas e produtos específicos. Não estacione o carro onde bata sol, evitando que ele seque com resíduos de sabão, o que pode manchar os vidros e a lataria.
  • Use a gravidade a seu favor e comece lavando de cima para baixo. Dessa forma, você evita o desperdício de água e de produtos.
  • Vidros, rodas e pneus merecem atenção especial. Pano ou escova são suficientes para as rodas; o tradicional pretinho limpa e dá brilho aos pneus; já os vidros precisam de produtos específicos e devem ser limpos dos dois lados.
  • Por fim, mas não menos importante, o interior do carro. Calma, pois pode ser mais simples do que parece. Uma boa aspirada é o bastante para os bancos e carpetes; utilize um pano úmido para tirar a poeira do painel, console central e portas; nos bancos de couro, dê preferência aos produtos hidratantes e nos de tecido, a boa e velha esponja multiuso.

Lembre-se que a manutenção dessa limpeza é a palavra de ordem. Se seguido pelo menos uma vez por semana, esse passo-a-passo pode garantir que seu carro fique sempre limpo.

Fonte original do texto: Carro dos Sonhos

Confira também no blog do Posto de Vistoria: Homens jovens, de classe alta e escolarizados são os que mais abusam de álcool e celular ao volante