Texto por Revista 4 Rodas Isolamento e mecanismos de segurança evitam que isso aconteça.

Confira também no blog do Posto de Vistoria: Bater a porta com força estraga o carro?

Não. De acordo com Ricardo Takahira, diretor do núcleo de pesquisas da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), as baterias desses tipos de carro foram projetadas para qualquer situação de risco, incluindo entrar em contato com a água. Para isso, os dispositivos internos, conectores e baterias estão muito bem isolados do ambiente externo, impedindo que a água atinja alguma dessas partes.

Além disso, há uma conexão de emergência entre o carro e as baterias que é desativada quando qualquer anomalia no funcionamento é detectada, como, por exemplo, fuga de corrente elétrica sem ser pelo sistema que gera a potência do carro. Age como se fosse um disjuntor: a ligação é desconectada para evitar riscos de choque.

Na internet, é fácil encontrar vídeos de modelos elétricos como Nissan Leaf e Chevrolet Volt enfrentando vias alagadas (com nível de água até a metade da altura do carro) com sucesso.

Fonte original do texto: Revista 4 Rodashttps://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/carro-eletrico-da-choque-ao-entrar-em-um-alagamento/

Confira também no blog do Posto de Vistoria: Quando vale a pena comprar o óleo a granel

Responder