Versão mais esportiva do Civic promete dirigibilidade mais divertida da família e pode vir ao Brasil.
A Honda continua a expansão da gama de versões da 11ª geração do Civic. A novidade é a nova geração do Honda Civic Si, que perdeu um pouco de potência, mas promete uma experiência mais divertida ao motorista.
Isso porque o Civic Si 2022 recebeu uma versão atualizada do motor VTEC 1.5 turbo de quatro cilindros, que agora gera 202 cv (6 cv a menos que a versão anterior) e 26,5 kgfm entre 1.800 e 5.000 rpm.
A grande mudança está na entrega de uma curva de torque melhor, trazendo a força máxima cerca de 300 rpm mais cedo, combinando isso com um pico de potência na faixa dos 6.000 rpm.
Além disso, o Civic Si não se rendeu ao câmbio automático. Usa sempre um manual de seis marchas, que foi melhorado. As relações de marcha foram encurtadas em 10%, enquanto o trambulador ganhou montagem mais rígida para melhores engates.
O volante do motor também está diferente, aliviado. O novo Civic Si tem volante de massa única, até 26% mais leve que a do modelo anterior, de massa dupla. O volante mais leve colabora para melhorar a dirigibilidade, além de deixá-la mais esportiva. A tração é dianteira mas tem diferencial de deslizamento limitado para melhorar o comportamento no contorno das curvas.
Uma grande diferença é que nesta geração o Civic Si é sempre sedã de quatro portas – não há mais Civic cupê. A distância entre eixos ganhou cerca de 33,5 cm, totalizando 273,5 cm. Já a bitola traseira
ficou 1,2 cm mais larga para o Si. Essas mudanças foram feitas para melhorar a estabilidade e trazer um rodar melhor.