A Ford desembarcou as primeiras unidades da Maverick no Brasil. Os primeiros exemplares chegaram ao país na versão Lariat FX4 e farão parte da programação de marketing da marca americana no mercado nacional, visto que seu lançamento está programado para 2022.
Produzida em Hermosillo, México, a Ford Maverick chegará ao país através do Porto de Vitória, onde a ex-montadora fechou um acordo para recebimento de veículos importados, incluindo a Ranger, que vem da Argentina.
Segundo a Ford, a Maverick Lariat FX4 tem “características exclusivas para o mercado brasileiro” e os detalhes técnicos serão apresentados próximo do lançamento. Daniel Sinzato, gerente de Marketing de Produto da Ford, diz: “A Ford é a marca com maior tradição em picapes e está usando essa experiência para ampliar a linha e oferecer opções inovadoras para os clientes”.
Ele completa: “A Maverick é um produto que vai surpreender tanto quem já é fã como quem nunca dirigiu uma picape”. Em outros mercados, a versão Lariat com pacote FX4 que é vendido separadamente, é equipada com motor 2.0 EcoBoost de 253 cavalos e 38,3 kgfm, além de transmissão automática de oito marchas.
Lá fora, a Maverick 2.0 EcoBoost pode ter tração dianteira com eixo traseiro de torção ou integral com suspensão independente nas quatro rodas. No caso da Maverick Lariat FX4, sua tração deverá ser nas quatro rodas, dada a proposta da picape da Ford no mercado nacional.
Rival direta da Toro, a Maverick se posicionará abaixo da Ranger, que hoje começa em R$ 195.220 na versão XLS com cabine dupla e motor diesel 2.2. Assim, espera-se por preços em torno de R$ 200 mil no próximo ano.
Com proposta mais exclusiva que a Ranger, a Maverick deverá trazer um pacote bem completo, com tecnologias como o Co-Pilot360, acabamento em couro, teto solar elétrico, faróis full LED, rodas de liga leve aro 18 polegadas, multimídia SYNC 4, entre outros.